quinta-feira, 10 de abril de 2014

Postais de Páscoa, 1906 - Easter postcards , 1906


Se me dessem à escolha ficaria em maus lençóis...
Acho-os todos extremamente ternurentos. Deixo para vocês a dificuldade da escolha.
Pessoalmente considero-os lindos para inúmeros projectos de decoração de Páscoa. Quer sejam imprimidos e oferecidos como postal, passando pelas etiquetas para prendas, marcação de lugares em mesas de reunião familiar, ou até para serem usados como motivos em découpage.
Enfim, a imaginação não tem limites! 












2 comentários:

  1. Estou absolutamente maravilhada ao encontrar por mero acaso esta sua página e com estas imagens. São lindíssimas.Sou uma apaixonada por postais e considero que é o autor / autora deste blogue é um / uma privilegiado /a se possuir estas imagens impressas em foto ou em postal, são um autêntico tesouro.
    Os meus parabéns*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Anne,

      Seja muito bem-vinda ao meu blog!
      Já percebi que também é uma apaixonada pelo que é belo,
      No meu caso, colecciono postais antigos, livros infantis, e como eu costumo dizer alguns cacos (loiças).
      Quanto à minha colecção de postais ela teve início tinha eu os meus 17 anos, altura em que a minha avó resolveu presentear-me com uns 70 exemplares da sua colecção. Claro que a estes se foram juntando outros, embora não tantos quantos desejaria...no entanto, uma parte daqueles que aqui coloco estão ao dispor de todos nós, mais precisamente no site https://tuckdb.org/.
      Trata-se de uma base de dados, criada com o objectivo de reunir o maior número possível de postais editados pela firma Raphael Tuck & Sons. Se tiver tempo e paciência poderá pesquisar por temas ou autores/ilustradores. Toda a informação aí colhida pode ser livremente partilhada!
      Boas pesquisas, e já sabe que este meu cantinho estará sempre à sua disposição!

      Um abraço

      Alexandra Roldão

      Eliminar